Quem sou eu

Mariana Thieriot-Loisel

Mariana Thieriot-Loisel

Nascida em São Paulo, no Brasil, oriunda de culturas brasileira e francesa, Mariana Thieriot Loisel passou sua infância em São Paulo.

Viveu na França durante todo o período da adolescência e juventude.  Dos 14 aos 20 anos teve a  oportunidade de morar no centro cultural de arte contemporânea da Abbaye des Prémontrés. Esta experiência única despertará seu gosto pele pintura e pela arte de modo geral. Pintará em segredo durante anos para em seguida mergulhar no estudo da Filosofia e, em seguida, voltar a pintar.

Em 1992 obteve seu Mestrado em  Ciências da Educação na Universidade de Lyon, e em 1995 seu DEA, Diploma de Estudos Aprofundados na mesma Universidade.

Em 1994 retorna ao Brasil onde conclui um Doutorado em Educação Cultura e Sociedade. Trabalha 14 anos no UNIFIEO em Osasco.

Emigra para o  Canadá em 2008 e faz  seus estudos de Pós Doutorado entre 2008 e 2010 na universidade de Laval. Seu tema de pesquisa atual, que encobre o diálogo entre Arte, Ciência e Filosofia são “As mutações Humanas”. Ela vive hoje em Montreal onde realizou este ano sua primeira exposição de pintura solo  “A Obra em azul”, na galeria 1040.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s